0 Caderno ou Fichário ?

Olá meninas , tudo bom ?

Então eu sei que ainda falta um tempo para começar as aulas , mais já ta na hora de comprar o material escolar . Todo mundo tem aquelas duvidas compro : caderno ou fichário ?

Vou ajudar a vocês a escolher , tirar duvidas


CADERNO .

Vantagens : Não é necessário ter muita organização , existe de vários tamanhos , existem muitos modelos lindos , tem pastinhas para guardar outras folhas , você pode usar um caderno para cada matéria ou um para várias matérias e cabe na bolsa . As folhas não caem .

Desvantagens : Você não consegue mudar os assuntos de lugar , não consegue tirar folhas , ou seja , se precisar só de algumas folhas para estudar tem que carregar o caderno todo , o espiral as vezes atrapalha para escrever . Se você você usar para várias matérias a quantidade de folhas que você separou para um assunto pode não ser o suficiente e você terá que usar o caderno ou um pedaço de outra matéria , fazendo com que o assunto fique separado , o que irá atrapalhar para estudar .





FICHÁRIO

Vantagens : Você não precisa carregar tanta folha , você pode deixar apenas a matéria que está estudando no fichário , pode carregar seu material dentro , tem bolsinho interno para colocar as canetas , não precisa arrancar folhas , as matérias não vão ficar divididas por falta de folha , você pode deixar os assuntos na ordem que quiser e sempre poderá reorganizá-los , é mais fácil de escrever no bloco de folhas a parte e você encontra vários tipo de blocos de folhas bonitinhas .

Desvantagens : Você tem que ser uma pessoa muito organizada , se não , como essa história de tira folha , coloca folha , empresta folha , você vai acabar perdendo algumas folhas importantes que vão te complicar na hora de estudar . ( Uma dica é numerar as folhas de cada matéria ) . Não tem muitos modelos e tamanhos , as folhas rasgam e caem e não da para escrever sem tirar a folha , pois você fica sem apoio . Mas o maior problema é que não cabela na bolsa e você vai ter que carregas uma coisa a mais para todo lado .


CADERNO - FICHÁRIO

Bom , para quem ainda está na dúvida acabei de receber informações das minhas leitoras fodas , de uma modernidade que inventaram . O Caderno Fichário , 2 em 1 . Ou seja , agora você não precisa escolher . Uma novidade super moderna da Capricho : Caderno argolado da Capricho .



Um caderno com argolas de fichário no lugar do espiral . Você usa bloco comum de fichário , mas não tem que carregar aquele trambolho . Não posso falar se é bom ou não , posi eu nunca usei . Mas fiquei bem curiosa para experimentar haha .

E vocês meninas , qual vocês preferem ?

Espero que tenham gostado
Beijos <3




0 comentários:

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger